Há mais de 45 anos somo movidos pela beleza. O cuidado e o respeito estão no nosso DNA. Atuamos por meio de uma ética regenerativa capaz de reconstruir o amanhã: mais equânime e belo. Criamos oportunidades para a beleza transformar vidas.
Queremos e precisamos fazer mais. Conscientes do sucesso responsável, assumimos 15 Compromissos para o Futuro, alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), que devem ser cumpridos até 2030 e tocam em dimensões importantes do nosso processo produtivo e da nossa relação com o meio ambiente, com a sociedade e com as pessoas.
Nós, como um gigante ecossistema de beleza – feito de milhares de pessoas e decisões-, entendemos nossa responsabilidade como agentes da transformação.
A sigla ESG faz referência a Environmental, Social & Governance, que em português significa Ambiental, Social e Governança. No Grupo Boticário, atuamos por:
ESG integrado no modelo de negócios
Sustentabilidade e diversidade como alavanca de valor do Planejamento Estratégico
ESG em nosso propósito e nossa cultura
Buscamos Sucesso responsável/ Propósito além do econômico
ESG nos mecanismos financeiros
Menor taxa de juros com emissão de Debenture SustainabilityLinked
COMO ESG SE CONECTA COM O GB?
Quando falamos de ESG, não nos referimos apenas ao meio ambiente. Em cada fase da nossa cadeia, temos a presença de ações desenvolvidas com foco no cliente, na sociedade, no planeta e nos negócios, que também são pontos importantes do ESG aplicado à companhia.
- Environmental (Ambiental): o primeiro pilar de ESG refere-se às práticas ambientais e às nossas ações – desenvolvimento de produtos sustentáveis, programas de recolhimento de embalagem e resíduos sólidos, testes e bem-estar animal e 100% de energia renovável nas nossas fábricas.
- Social (Social): esse pilar representa a forma com que o Grupo Boticário se relaciona com seus fornecedores, colaboradores, clientes e stakeholders como um todo. Em social, tratamos temas como: diversidade e inclusão; relação com a comunidade do entorno; desenvolvimento de revendedoras e franqueados, treinamento e capacitação.
- Governance (Governança): quando falamos em governança, o Grupo adota as melhores práticas de gestão corporativa, incluindo: diversidade no conselho; transparência, gestão de crise e compliance; ética e conduta; segurança e qualidade do produto; segurança da informação.